segunda-feira, junho 04, 2007

31.05 - Pregação

Passada a gripe, o dente, e as demais falhas imunológicas vindas com o frio, o momento se torna perfeito para aproveitar a estação! Então sexta peguei a boa e velha (alias bem velha) condução pública alguns pontos mais longe, andei um pouco pensando na vida e reparando como as pessoas ficam mais elegantes no inverno, como os aromas e vapores vindo das mais diversas delícias gastronômicas ficam mais vívidos e despertam um desejo todo especial de saborear. Também fica na rua um clima mais romântico, namorados ficam mais juntinhos, as pessoas parecem mais receptivas ao contato humano. Ou nem tanto, mesmo adiando alguns pontos, a inevitável volta para casa aconteceu, e desta vez eu fui surpreendido por um homem, chileno, acompanhado de sua viola e gaita, que começou a pregação sobre o louvor a Deus. Admito que quase comprei minha passagem ao inferno enfiando a cabeça daquele homem pela janela. O fato não era a pregação, mas o local, a forma, as palavras, o radicalismo, a cultura dentre outras coisas empregadas na hora errada, na forma errada. Acho que estas coisas só acontecem perto de mim!

Nenhum comentário: