segunda-feira, maio 07, 2007

06.05 - Justiça cega, boca calada! 1984!


Ontem foi um dia bem atípico em minha rotina induzida, minha mãe me ligou as 06:30 da manhã dizendo que estava voltando da balada! Não foi um sonho não, ela estava na virada cultural e ficou a madrugada vendo shows! Voltei a dormir acordei as 11 da manhã, horário bem diferente das 06 horas diárias. Almocei ao invés de tomar café da manhã! Fui ao parque ao invés de ficar em casa! A noite ainda fui a delegacia, pois uma amiga foi assaltada por motoqueiros perto de casa, bom pelo menos ao conversar isso com minha Dona ela me falou que não é um fato isolado do Butantã, que no Bairro onde ela mora esta acontecendo a mesma coisa, a nova moda e parar dois sujeitos de moto e pedir gentil e educadamente a bolsa ( ... Passa logo a bolsa se não te mato vadia! Deve ser algo neste sentido de gentileza e educação).
Mas isso não foi o pior! Rs! O pior foi ouvir da boca de um delegado de polícia que não adiantava esperar para fazer um boletim de ocorrência, que podia voltar amanhã depois do trabalho, para jovens como nós não irmos a delegacias na parte de noite, pois delegacia na parte da noite é igual a Pronto Socorro, o único remédio disponível e chá de cadeira!
E realmente nossos sistema esta falido, bandidos fazem a festa, a justiça se conforma com o que pode fazer e nós nos calamos, colocando grades na janela ou comprando armas que fatalmente ainda podem causar nossa morte ou um acidente doméstico a morte de um ente querido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Revoltante essa nossa "Justiça". Lamentável...